Resumo Editar

"a forma mais direta e simples de dar um fim em um zumbi é o combate mano-a-mano. Cada arma é um pouco diferente, mas acaba sendo sempre a mesma coisa: remover a cabeça ou destruir o cérebro."

Em State of Decay, armas corpo-a-corpo são o equilibrio entre força e silencio. Elas são quietas o bastante para não chamar a atenção de (muitos) zeds próximos.

Enquanto todas as armas corpo-a-corpo possuem uma chance de matarem instantaneamente ,a maioria precisa de muitos acertos para acabar com um único zed. Assim, é recomendado que o jogador use o combo de derrubar-e-executar ao invés de ficar "apelando", para poupar a durabilidade das arma.

Inicialmente, armas corpo-a-corpo só são úteis para encontros um-a-um; mais que 3 zeds já podem ser desafios para sobreviventes inexperientes. Entretanto, quando sobreviventes se especializam em uma arma corpo-a-corpo, eventualmente eles podem escolher um ataque especial que pode derrubar/incapacitar multíplos zeds com um único golpe, o que melhora vastamente a capacidade de lidar com hordas sozinho.

Armas corpo-a-corpo Editar

  • Heavy Weapons
  • Light Blunt Weapons
  • Light Edged Weapons